20 filmes que vais querer ver em 2015

0

O ano de 2014 foi um bom ano para ir ao cinema. Mas o ano de 2015 poderá ser ainda melhor pois teremos estreias que poderão ficar na história. Saiba quais são os 20 filmes que seleccionamos e que provavelmente vais querer ver em 2015.

#1 Os Vingadores: A Era de Ultron

Avengers Age of Ultron

Os estúdios Marvel  apresentam este ano Os Vingadores: A Era de Ultron, o épico que vem suceder um dos maiores filmes de super heróis de todos os tempos. Quando Tony Stark tenta relançar um programa de manutenção de paz, as coisas dão para o torto e os mais poderosos heróis da terra são postos à prova. Enquanto o vilão Ultron emerge, cabe aos The Avengers acabar com os planos terriveis de acabar com o planeta. Teremos novamente os heróis da Marvel em ação, incluindo o Homem de Ferro (Robert Downey), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), O Incrível Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Hawkeye (Jeremy Renner). É um elenco de luxo para um grande filme de super heróis.  Estreia a 30 de abril.

 #2 Star Wars: Episode VII – The Force Awakens

Star Wars Episode VII - The Force Awakens

A saga Star Wars, criada por George Lucas, chega com o sétimo capítulo, Star Wars: Episode VII – The Force Awakens, que recomeça trinta anos após O Regresso de Jedi. Luke Skywalker tenta restaurar a Ordem Jedi enquanto Leia e Han Solo trabalham com a Nova República contra o que restou do Império Galáctico e uma nova ameaça potencial. Um dos filmes mais esperados do ano e que nos trás de novo o popular franchise de Star Wars, agora pela mão da Disney. Estreia em Portugal a 17 Dezembro, um dia antes da estreia nos Estados Unidos.

#3 Ant-Man

Ant-Man

Continuando com mais um épica da Marvel e os filmes de super heróis, temos Ant-Man. Armado com a espantosa capacidade de encolher em escala, mas aumentar em força, o herói Ant-Man surge-nos no ecrã para ajudar o seu mentor Dr. Hank Pym e proteger um grande segredo. Contra todos os obstáculos, aparentemente intransponíveis, tentará salvar o mundo. Estreia a 30 Julho de 2015.

# 4 Untitled Cold War Spy Thriller

Untitled Cold War Spy Thriller

Sempre que se anuncia um filme de Steven Spielberg sabemos que algo grande vai acontecer. Quando falamos de um filme dos Irmãos Coen, estamos de certeza perante uma obra prima. Aqui, em Untitled Cold War Spy Thriller, temos num mesmo filme a realização de Steven Spielberg, a escrita criativa dos irmãos Coen e a presença de Tom Hanks no papel principal. É sem sombra de dúvidas um filme a ver. Passa-se na era da guerra fria e é baseado na história real do advogado James Donovan e a sua viagem até à Rússia para negociar a libertação de um piloto de um avião de espionagem.  Já há quem diga, mesmo antes de estrear, que já é um candidato aos Óscares. Estreia em 19 de novembro.

#5 Mundo Jurássico

Jurassic World

Já passaram 20 anos desde a estreia de Parque Jurássico, o filme de Steven Spielberg sobre a clonagem de dinossauros. Este ano, com a realização de Colin Trevorrow, chega-nos a segunda parte da história sobre a criação de um parque de diversões onde a atração principal são os dinossauros que está em declínio por falta de visitas . Na tentativa de restaurar o interesse é criada uma nova atração mas algo corre muito mal. Em Portugal, o regresso do Mundo Jurássico está marcado para 11 de Junho de 2015.

#6 Exterminador: Genesys

Exterminador Genesys

Assim como o personagem que dá nome a esta série, as sequelas de Exterminador são muito difíceis de matar. Depois de dois filmes muito bem sucedidos (por James Cameron) e de duas sequelas menos bem recebidas, chega pelas mãos de Alan Taylor o reinício do Exterminador com Genesys, com a inclusão da estrela original Arnold Schwarzenegger no papel de um envelhecido T-800, que parece ter estado secretamente envolvido da história desde o início. Após a divulgação dos produtores de que este é um reinício, e não uma sequela, teremos de aguardar por 2 de julho para saber se Genesys será um grande sucesso ou um completo desastre.

#7 Mad Max: Fury Road

FURY ROAD

Mad Max: Fury Road é o quarto filme de George Miller sobre um mundo pós apocalíptico e a humanidade num ponto de rutura, que luta pela sobrevivência e necessidades mais básicas. Dentro deste mundo de guerras e derramamento de sangue, existem dois rebeldes em fuga que parece poderem restaurar a ordem. Temos então Max (Tom Hardy), um homem de ação e poucas palavras que procura a paz de espírito perdida com a perda da sua mulher e filho, e Furiosa (Charlize Theron), uma mulher que acredita que o seu caminho para a sobrevivência pode ser alcançado numa viagem através do deserto até à sua terra natal. Este franchise teve imenso sucesso e criou mesmo um novo género de filmes sobre o caos num mundo pós apocalíptico. Estreia a 14 de maio.

#8 A Ascensão de Júpiter

Jupiter Ascending

Depois de Matrix não assistimos a mais um bom filme dos irmãos Wachowski, que agora chegam com A Ascensão de Júpiter. Os Wachowski são daqueles realizadores que não se deixam influenciar pelos grandes interesses de capital instalados em Hollywood e lutam pelas suas visões. Estão entre um grupo muito restrito de escritores que ainda tentam criar algo original em larga escala. É de valorizar esta ideia em criar filmes originais e adoramos sentir a curiosidade de ver um filme sem saber muito do que nos espera. A Ascensão de Júpiter decorre num futuro onde a vida na terra e outros planetas foi geneticamente semeada e Júpiter parece ser a casa do último reduto da linhagem genética original do planeta terra. Um filme a não perder em 5 de fevereiro.

#9 The Martian

The Martian

Depois da deceção de muitos com Exodus: Deuses e Reis, chega mais uma obra de Ridley Scott, com a adaptação de uma novela de ficção científica de Andy Weir. Matt Damon interpreta um astronauta preso em Marte que  luta para sobreviver. Jessica Chastain, Jeff Bridges, Kristen Wiig e Michael Pena completam um elenco repleto de estrelas, mas é difícil saber como o mundo reagir sem ler o livro. O último filme de ficção de Ridley Scott  foi Prometheus em 2002 e será interessante observar o seu regresso ao género. Estreia a 26 de novembro.

#10 Chappie

Chappie

Preparem-se para o robô mais simpático desde o Wall-E mas numa história menos infantil.  Chappie é um filme com um elenco composto por nomes sonantes como Hugh Jackman e Sigourney Weaver, ou a dupla excêntrica de rappers australiana do grupo Die Antwoord, Anri du Toit e Watkin Tudor Jones.  Chappie parece ser o descendente mais direto da história de Pinóquio, ao estilo de AI de Steven Spielberg, Chappie é diferente, com a capacidade de pensar e sentir própria e conta com o seu coração e alma para encontrar um caminho no mundo e tornar-se autónomo. Chega a Portugal no dia 5 de março.

#11 Pixels

Pixels

Pixels é um filme com Adam Sandler que retrata uma invasão alienígena peculiar. Neste filme os alienígenas intergalácticos interpretam mal um vídeo de um jogo de arcada como uma declaração de guerra contra eles e atacam a terra usando os jogos como modelos. Para salvar o planeta são chamados antigos campeões de jogos dos anos 80 para liderar uma equipa e derrotar os alienígenas. Adam Sandler nem sempre é acarinhado pelo público e pode ser que este filme, único e diferente, sirva para contornar os seus críticos. Estreia a 13 de agosto.

#12 The Hunger Games: A Revolta – Parte 2

The Hunger Games Mockingjay - Part 2

O fenómeno global de The Hunger Game chega ao seu poderoso capítulo final com The Hunger Games: A Revolta – Parte 2.  Com a nação de Panem numa guerra em grande escala, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)  confronta o Presidente Snow (Donald Sutherland) no confronto final. Unida com o grupo dos seus amigos mais próximos, Katniss inicia uma missão com a unidade do Distrito 13 e, arriscando as suas vidas, encenam um assassinato contra o Presidente Snow. Esta é a conclusão de um franchise mais esperada desde a série Harry Potter. Chega a nós no dia 19 de novembro.

#13 Tomorrowland

Tomorrowland

Com o mesmo nome de um dos parques temáticos da Disney, Tomorrowland segue a história de um cientista cansado e um adolescente otimista que embarcam numa missão cheia de perigos para descobrir os segredos de um lugar enigmático. Com George Clooney, Britt Robertson e Judy Greer, este é o novo filme de ficçãocientífica da Disney que estreará em portugal no dia 28 de maio.

#14 Velocidade Furiosa 7

Velocidade Furiosa 7

Este filme começa onde Velocidade Furiosa 6 terminou. Depois de finalmente regressar à América depois de anos de fuga, Dominic Toretto e os seu grupo é desafiado por Deckard Shaw. Todo o gangue regressa para mais uma aventura desta série de sucesso. Velocidade Furiosa 7 é bastante aguardado por ser o último filme de Paul Walker, que morreu num acidente de carro bem ao estilo das corridas que acontecem nestes filmes. É um dos filmes mais esperados e estreia a 2 de abril.

#15 007 Spectre

Spectre

Este vai ser o ano das sequelas e por isso não poderia faltar um filme do agente secreto 007. Com Daniel Craig no papel de James Bond, vamos conhecer uma organização sinistra com o nome de Spectre. Uma mensagem codificada de uma fonte improvável coloca James Bond no caminho desta organização e nos meandros de segredos que pões em causa o futuro do MI6 e de todos os ideais por que ele lutou em toda a sua vida- Diz-se que o filme estará ligado ao enredo do filme Quantum of Solace. Ainda não há uma data prevista para a estreia no nosso país.

#16 Kingsman: Serviços Secretos

Kingsman The Secret Service

Kingsman: Serviços Secretos é baseado num livro de banda desenhada e dirigido por Matthew Vaughn (Kick-Ass, X-Men: First Class). Conta a história de uma organização super secreta de espionagem que recruta um jovem para um programa de treino muito competitivo numa agência de segurança secreta chamada Kingsmen. Ao mesmo tempo, um multimilionário interpretado por  Samuel L. Jackson surge com um plano para um novo mundo, salvando uma pequena elite num bunker e eliminando todos os humanos que não correspondem aos seus padrões elevados. Ao estilo de um filme de James Bond é um filme mais violento, cómico e cheio de ação, que não queremos perder. Estreia a 19 de fevereiro.

#17 Divertida-mente

Divertida-mente

O realizador Pete Docter, criador de filmes como Monstros e Companhia, Up, WALL·E e Toy Story, está de volta com um olhar exclusivo para dentro da cabeça de uma criança no novo filme da Pixar Inside Out. O filme ocorre inteiramente dentro da mente de uma menina de 11 anos de idade e promete mudar para sempre a maneira como as pessoas pensas sobre a forma como as pessoas pensam. Centrado numa jovem chamada Riley Anderson, uma daquelas crianças que sempre foi feliz, serve para demonstrar o que se passa no subconsciente de alguém de uma forma humorística. Este é de longe um dos projetos mais audacioso da Pixar. Estreia a 18 de junho.

# 18 Crimson Peak

File photo of Guillermo Del Toro in Beverly Hills

Guillermo del Toro surge novamente a realizar um filme de terror, depois de estar envolvido numa série de filmes de ficção científica e animação. O regresso do realizador às suas origens deve merecer a nossa atenção. Crimson Peak é uma história de terror gótico escrita por Matthew Robbins que tem nos papeis principais as estrelas Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston e Charlie Hunnam. No rescaldo de uma tragédia familiar, uma aspirante a atriz está dividida entre o amor por seu amigo de infância e a tentação de um estranho. Tentando fugir dos fantasmas de seu passado, ela é arrastado para uma casa que respira, sangra … e tem recordações. Para os fãs do terror, Crimson Peak estreia a 22 de outubro.

# 19 Silêncio

Silêncio

Martin Scorsese deixou de utilizar a religião como ponto central dos seus filmes há anos. É até surpreendente que regresse depois do polémico A Última Tentação de Cristo. Ainda assim, Silêncio foi um projeto que um dos maiores realizadores do nosso tempo tem perseguido à décadas. Conta-nos a história de padres jesuítas no Japão feudal do século XVII e conta a história de um padre que foi enviado pela sua ordem portuguesa com o intuito de encontrar um irmão que renunciou à sua fé sob tortura. Ainda não tem data de estreia.

#20 The Hateful Eight

The Hateful Eight

Primeiro, parecia que o primeiro Western de Quentin Tarantino não iria acontecer após o guião do filme ter sido publicado na Internet. Mas depois, acabou mesmo se confirmar que o filme iria ser gravado e chega até nós através da interpretação de Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Michael Madsen e Bruce Dern. De um modo muito resumido, este é um filme sobre pistoleiros ao estilo do faroeste que tem a mão de Tarantino e. por isso, só pode ser muito bom. Não tem ainda data de estreia para Portugal.

 

Esta foi a nossa selecção para os mais aguardados filmes de 2015. Se acha que falta algum, diga-nos na caixa de comentários.

Share.

Leave A Reply