Ark

0

Grzegorz Jonkajtys é um escritor polaco, nascido em 1972, com formação em artes e que trabalha no mundo do cinema na área dos efeitos especiais. São muitos os filmes em que colaborou. Surge nos créditos de, entre outros sucessos, Capitão América: O Soldado do InvernoNoéTransformers 3, Sin City: Cidade do Pecado ou Hellboy.

No ano de 2000 Jonkajtys realiza a sua primeira curta metragem de animação com o nome de Mantis. O filme recebe críticas muito positivas e chega mesmo a ser premiado em festivais da especialidade. Em 2007 realiza a sua segunda curta de animação de nome Ark. Desta vez, Jonkajtys é aclamado pela sua obra, recebe variadíssimos elogios pela crítica, é nomeado para a edição de 2007 do festival de Cannes e recebe cerca de 10 prémios em festivais, como o prémio de melhor curta no festival SIGGRAPH e no Festival de Curtas Metragens da Austrália.

Na curta metragem de animação ARK, ou Arca, um vírus desconhecido destrói quase toda a raça humana, à excepção de alguns sobreviventes, que em grandes navios conseguem escapar para o oceano. Nesta condição, começa o exílio na procura de uma terra inabitada. Na liderança, está um homem que luta pela sua vida.

Esta é uma história que tem tanto de épica como de deprimente e dramática. É uma curta-metragem que nos mostra um trabalho artístico esplêndido. A banda sonora é tocante, acompanha na perfeição o ambiente escuro das várias cenas e toca-nos profundamente, tanto na viagem, como no emocionante final. Sem dúvida uma obra que vale a pena ver.

Projeto uma curta por dia.

9.0 Excelente
  • Crítica 9
  • User Ratings (1 Votes) 8.5
Share.

Leave A Reply