Documentário sobre Burt’s Buzz

0

Burt’s Buzz é um documentário sobre a o homem por detrás da empresa com o mesmo nome.

A empresa americana Burt’s Buzz dedica-se à produção de produtos de saúde, beleza e higiene pessoal. Todos os seus artigos são obtidos a partir de ingredientes naturais, através de processos simples como a destilação, condensação e hidrólise, de modo a preservar todas as características naturais. Desde o ano de 2007 que esta empresa fabrica mais de 197 produtos para o cuidado facial, do corpo, da pele, cuidados dos lábios, cabelo e para bebés, entre muitos outros. A empresa possui mais de 30.000 pontos de venda por todos os Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Hong Kong e Taiwan, a partir de sua sede em Durham, Carolina do Norte.

Apesar disso, Burt Shavitzm, um dos fundadores e a cara da empresa, mantém um estilo de vida excêntrico e afastado dos vícios da civilização. Burt gosta de viver uma vida simples na sua quinta e fazer apenas o que lhe apetece.

A história deste documentário retrata a queda inicial de Burt Shavitz, de uma carreira promissora no foto jornalismo em Nova York para a venda à beira da estrada de frascos de mel. Um encontro e atração pela mãe solteira Roxanne Quimby trouxe a ambição de novo à vida tranquila de Burt e passado algum tempo, já estava atrás de de uma mesa a gerir os negócios de uma empresa de produtos naturais, a Burt’s Buzz. Seguem-se as traições e os problemas entre os dois.

Burt não parece ser um homem muito complexo e é fácil aceitar as suas palavras. Com os seus 80 anos parece estar bastante satisfeito com a sua vida e com o reconhecimento que recebe nas suas viagens promocionais. O documentário retrata muito bem a vida interessante deste homem e só peca por ser demasiado curto e não contemplar o outro lado da história. São muitas as perguntas que ficam sem resposta e seria muito mais interessante se existisse um espaço para ouvir a versão de Roxanne.

Vejam o trailer deste documentário.

“A good day is when Noone shows up and you don’t have to go anywhere ” – Burt Shavitzm

Share.

Leave A Reply