Harrison Ford diz que o guião de Blade Runner 2 é a melhor coisa que já leu

0

Começam a sair notícias do filme Blade Runner 2. O realizador Ridley Scott disse recentemente à MTV que Harrison Ford adorou ler o guião para a próxima sequela de Blade Runner. Harrison Ford  gostou tanto do guião ao ponto de chegar mesmo a dizer que este era a melhor coisa que já leu. Mesmo que esteja apenas meio certo, de certeza é grande o que aí vem…

As palavras exatas que Ridley Scott usou foram: “I sent him [the script]and he said ‘wow, this is the best thing I’ve ever read’ so it’s very relevant to what happened [in]the first one,”. Ridley diz também que não está apenas a fazer uma sequela com muita ação e efeitos especiais, mas algo mais.

Ainda não é claro se Ridley Scott, além de escrever o filme, vai mesmo realizar o novo Blade Runner, mas provavelmente não será ele que vai abraçar esta tarefa. Para já, apenas temos mesmo a certeza que o guião está pronto e resta-nos aguardar para ver como tudo sai cá para fora. Scott entende a importância de Blade Runner para tantas pessoas, por isso, esperemos todos que não surjam maiores problemas ao longo do caminho, para que vejamos nos próximos tempos trabalhos feitos na concretização da nova versão de um dos maiores filmes de culto de sempre.

Contudo, nas redes sociais algumas pessoas são simplesmente contra a existência desta sequela logo de princípio. Estamos a falar de uma obra que é um artefato extremamente influente na ficção científica, considerado um dos maiores filmes de ficção já feitos, que ainda se sobrepõem a muitos outros mais de trinta anos depois. Blade Runner resiste ao teste do tempo, como uma história épica que transcende uma disparidade de géneros, a partir do seu estilo próprio de film noir e sci-fi. É uma das narrativas com maior simbolismo filosófico e uma das obras academicamente mais analisadas e estudadas. Por isso, esta sequela está logo à partida colocada sobre mais holofotes que qualquer outro filme e as vozes céticas começam logo ouvir-se a qualquer novidade.

Para já, resta-nos afirmar que a noticia de um sólido e bom guião é muito positiva e demonstra sem dúvida um bom começo.

“It’s written, and it’s damn good. Of course it involves Harrison, who is a survivor after all these years — despite the accident. So yes, that will happen.”
Ridley Scott

Página de Blade Runner 2.

Share.

Leave A Reply