The Interview sempre vai estrear em alguns cinemas dos EUA

0

Menos de uma semana após a Sony ter retirado o filme The Interview dos cinemas, os estúdios inverteram a decisão e avançam agora para um lançamento limitado, em algumas salas americanas, para o dia de Natal.

The Interview, realizado por Rogen e Evan Goldberg, estará agora disponível em centenas de salas de cinema Americanas independentes, em vez de estrear pelo método de distribuição habitual através das grandes empresas. O plano será fazer uma distribuição do filme por cerca de 3.000 cidades no dia 25 de dezembro.

Michael Lynton, um dos administradores da Sony, afirmou que a empresa nunca desistiu de lançar o filme e que estão todos muito contentes por The Inteview poder ser exibido num número considerável de cinemas a tempo do Natal.

Seth Rogen, o protagonista desta comédia, escreveu no Twitter: “The people have spoken! Freedom has prevailed! Sony didn’t give up! The Interview will be shown at theaters willing to play it on Xmas day!”.

Morte

O FBI emitiu um comunicado na sexta feira, a anunciar que a Coreia do Norte estaria por detrás dos ataques informáticos que causaram este escândalo, obrigando a Sony a cancelar a estreia do filme. A motivação dos ataques seria a retaliação por causa da comédia envolver o assassinato do seu líder, Kim Jong-un. Mais tarde, o próprio Presidente Obama criticou a decisão da Sony em retirar o filme, após as ameaças de violência dos piratas informáticos aos cinemas que o pudessem exibir.

Este imbróglio gerou uma discussão mundial sobre os efeitos e perigos do crime informático da era digital, assim como os limites da liberdade de expressão. Se a exibição se confirmar, os defensores da liberdade de expressão vencerão a batalha contra quem a queria limitar.

Share.

Leave A Reply