O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

0

E assim chega ao fim uma aventura de 17 anos com O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

Convém dizer, para começar, que consideramos O Senhor dos Anéis uma das maiores trilogias de sempre. Então, quando em 2012 se aproximou a estreia do primeiro filme da nova série, O Hobbit: Uma Viagem Inesperada, existiu uma certa animação e o pensamento de voltar de novo para a Terra-Média foi emocionante. No entanto, com a visualização do filme, pairou no ar uma certa desilusão para os seguidores da saga. Não se sabia o que esperar, mas certamente muitos ficaram desiludidos com o humor um pouco infantil e um argumento que não prendia o público durante muito tempo. Apesar disso, o filme foi um sucesso, sobretudo para os não seguidores da saga Senhor dos Aneis, que estavam a entrar neste mundo pela primeira vez.

Em dezembro de 2013 chega aos cinemas O Hobbit: A Desolação de Smaug. Este filme desvia-se muito do seu material de origem e os fãs de Tolkien ficam desiludidos pelo afastamento dos livros. Por exemplo, o capítulo 5 do livro em que se baseia o filme é reduzido a 5 minutos, sendo escritos novos conteúdos que, muitos consideram, fora de lugar. Mas, mais uma vez, o filme é um sucesso para o público mais geral, sobretudo os mais jovens. Aliás, parecia oficial a intenção de afastar do filme a geração que cresceu com os livros Tolkien e aproximar uma geração mais jovem.

Eis então que chega o terceiro e último filme, com o rótulo de  O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.  A terceira parte começa literalmente onde A Desolação de Smaug terminou, com Smaug a destruir Lake- Town. É uma sequência de tirar o fôlego, com efeitos visuais muito bonitos e que nos prende ao ecrã. No entanto, não deixa de ser mais um filme de pipoca, que nos faz sentir alguma alegria, nos deslumbra com os efeitos especiais, mas não trás nada de novo. Em defesa do realizador, sabemos que Peter Jackson tinha um projeto ambicioso logo para começar. Transformar um livro de três centenas de páginas numa trilogia épica de Hollywood não é uma tarefa fácil para ninguém. Mas a triste verdade é que o filme desilude muito quem estava habituado às suas criações baseadas no Senhor dos Anéis. É um filme adequado para se passar  um bom momento no cinema mas não impressiona.

Vejam o trailer.

62%
62%
Razoável
  • Argumento
    5
  • Interpretação
    6
  • Humor
    6
  • Efeitos Especiais
    7
  • Banda Sonora
    7
  • User Ratings (2 Votes)
    7.6
Share.

Leave A Reply