Star Wars Episode VII: The Force Awakens

0

A saga Star Wars chegou oficialmente ao fim em 2005. A produtora Lucasfilm e o estúdio de cinema 20th Century Fox lançaram nesse ano o filme Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, completando assim a trilogia iniciada por George Lucas cerca de trinta anos atrás, com a obra O Regresso de Jedi (1983). Estava completo o ciclo, a obra Star Wars foi dada como concluída e todos pensavam que esta saga tinha terminado.

Mas então a Disney compra a Lucasfilm em outubro de 2012, por 4.050 milhões de dólares, tornando-se a nova proprietária dos direitos da marca Star Wars. Pouco depois sai o anúncio que começaria a produção de uma nova trilogia de filmes deste franchise, com a intenção de manter a história épica por anos vindouros. Naturalmente, a gigante massa de fãs deste universo começou a sofrer por antecipação. O tipo de filmes serão? Será que trazem de volta os personagens clássicos ou simplesmente vão concentrar-se em novos? Haverá novas histórias fora da trilogia?

Nos últimos tempos, as notícias tornadas públicas têm respondido a algumas dessas questões.

O novo filme será conhecido por Star Wars Episode VII: The Force Awakens. Este nome sugere o despertar da história, como se ela estivesse adormecida durante os últimos anos, fazendo supor o reaparecimento das antigas estrelas do franchise. Falta apenas saber em que forma regressarão. Por exemplo, será que teremos Anakin Skywalker (Darth Vader) como aquele que se redimiu através de seu filho, ou o Anakin que vimos lutar com Jedi em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança? Que tipo de Princesa Leia Organa teremos em ação?

A realização do filme ficará a cargo do experiente J.J. Abrams, que acumulará esse papel com o de co-autor, estando as filmagens a decorrer nos estudios da Pinewood em Inglaterra. Sabe-se também que já foram feitas gravações em locais como o deserto de Abu Dhabi, a ilha Skellig na Irlanda ou o Novo México nos EUA. O elenco terá a presença de Carrie Fisher como Leia e Harrison Ford no papel de Han Solo. Também é do conhecimento público que Mark Hamill estará de volta no papel de Luke Skywalker.

Foi confirmado que o enredo do novo capítulo de Star Wars decorrerá 30 anos após a Batalha de Endor e os eventos retratados em O Retorno de Jedi, que culminam com a destruição da Estrela da Morte II e a conversão do lado sombrio de Darth Vader em Anakin Skywalker. Por isso o novo capítulo irá girar à volta das personagens de Luke, Leia e Han da trilogia original de George Lucas.

A banda sonora continuará a cargo do compositor John Williams. Aliás, seria difícil imaginar um filme da saga Star Wars sem a banda sonora deste músico, já galardoado com um Oscar. Espera-se algo corajoso, arejado, épico e único.

A apreensão é muita e as expectativas estão demasiado elevadas. A série dos seis filmes de fantasia escritos por George Lucas possui um dos maiores e mais fanáticos grupos de fãs que existe e estes serão extremamente exigentes com o filme. Até agora, a maioria tem apresentado críticas duras, sobretudo à capacidade da Disney em manter a tradição e qualidade dos episódios anteriores. O ceticismo está elevado mas a realidade é que todos anseiam pela chegada de dezembro de 2015 para assistir ao Star Wars Episode VII: The Force Awakens.

Por enquanto, resta-nos o trailer do filme para ficar com uma pequena ideia do que nos espera.

Share.

Leave A Reply