The Theory of Everything / A Teoria de Tudo

0

A Teoria de Tudo é um filme inglês realizado por James Marsh e escrito por Anthony McCarten, inspirado no livro My Life with Stephen Hawking de Jane Hawking, ex-esposa de Stephen Hawking, que descreve as memórias sobre o seu casamento com o famoso físico teórico, o seu diagnóstico da esclerose lateral amiotrófica (ELA), e o seu sucesso na física.

The-Theory-of-Everything-Poster

Trata-se de um filme biográfico e romântico sobre um dos maiores homens da ciência, que sofreu imenso com a doença, o que torna A Teoria de Tudo tremendamente inspirador. Os atores Eddie Redmayne e Felicity Jones apresentam representações fantásticas e íntimas de Stephen e Jane durante o seu namoro e quando viveram juntos. Mostram-nos como foi a sua vida intima e os problemas que enfrentaram enquanto foram um casal. Curiosamente, este filme tem muito da vida pessoal de Hawking e muito pouco de ciência.

Eddie Redmayne afirmou numa entrevista que Stephen Hawking depois de ver o filme lhe disse que a história era “em grande parte genuína”  e que lhes permitiu usar sua “voz” real em vez de uma aproximação que tinha sido produzida para o filme. O mais comovente foi que Hawking tinha lágrimas que tiveram de ser limpas, o que nos dá a noção de como este filme é genuíno.

A performance de Eddie Redmayne como Hawking tem dado nas vistas. Os críticos apontam a sua representação como um dos principais responsáveis pelo sucesso do filme nos Estados Unidos e apontam-no já como um digno vencedor de um Óscar pela seu desempenho brilhante. Redmayne transmite claramente as emoções e o sofrimento profundo que Hawking deve ter experimentado na sua jornada angustiante à medida que a doença ia progredindo.

A Teoria de Tudo estreará em portugal a 29 de janeiro.

 

“There should be no boundaries to human endeavor. However bad life may seem, while there is life, there is hope.”  Stephen Hawkin

Share.

Leave A Reply