The Piano e One Life por aniBOOM

0

Hoje não vamos trazer-vos apenas uma curta-metragem, mas sim duas. A empresa de animação aniBOOM dedica-se à produção de filmes de vários estilos para a televisão e cinema. O seu modelo de funcionamento é diferente da maioria das empresas do género. Conta com mais de 10000 criadores em todo o mundo nas suas bases de dados e fornece-lhes um serviço de apoio na criação e divulgação dos filmes que criam. De tempos a tempos, escolhe e publica nas Internet alguns dos trabalhos dos seus criadores, tendo entre essas publicações alguns vídeos que se tornaram virais. Hoje, vamos apresentar-vos dois deles.

The Piano – Animação de Aidan Gibbons e música por Yann Tiersen

O mais certo é que já tenha visto esta primeira animação, mas vale sempre a pena revê-la. Chama-se The Piano e conta com mais de 25 milhões de visualizações no Youtube. Nesta curta-metragem um homem partilha a sua vida com o neto enquanto toca piano. Somos transportados através das suas lembranças e é-nos apresentada uma mulher, talvez a sua esposa, um soldado, que poderá representar o seu melhor amigo e um jovem que poderá ser ele mesmo. A música é “Comptine d’un autre été: l’après midi” de Yann Tiersen.

Uma curiosidade desta popular curta-metragem de animação é a inclusão nos currículos de literacia em muitas escolas americanas. É pedido aos estudantes para ver e analisar os flash backs do filme, servindo de mote para as crianças estudarem os factos da segunda guerra mundial e os valores do ser humano.

Aidan Gibbons mantém uma página na Internet onde responde a muitas dúvidas sobre The Piano.

One Life por Corey Hayes

Com o mesmo estilo estilo da animação anterior tempos agora One Life. Com música Old Man de Neil Young, vemos a vida de um homem em pouco mais de três minutos. É quase impossível não ficar triste.

Projeto uma curta por dia.

 

 

Share.

Leave A Reply