Wild (Livre)

0

No filme Wild (Livre), Reese Witherspoon interpreta a vida real de Cheryl Strayed, uma mulher torturada por demónios pessoais que faz uma caminhada 1.100 milhas em 1995, numa profunda jornada de auto-descoberta. O filme é baseado no livro de nome “Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail” de Cheryl Strayed. É uma história bem contada e belamente fotografada de iluminação pessoal.

Reese Witherspoon faz o papel de uma Strayed com 26 anos de idade, que sofre de um passado conturbado, depois de anos de abusos de uma pai alcoólico da morte de sua mãe aos 45 anos e de uma vida de dependência de drogas, sexo promíscuo, e um casamento desfeito. Determinada a mudar os acontecimentos da sua vida embarca numa viagem de três meses, que a leva da Califórnia para Washington.

Cartaz de Wild

Cartaz de Wild

Depois do sucesso atingido com o filme O Clube de Dallas, o realizador Jean-Marc Vallée oferece-nos outra história que encarna o espírito humano, mais suave mas mesmo assim pungente e significativa. Nick Hornby é o responsávl pela adaptação do livro de Cheryl Strayed e assume o desafio de criar no filme a história de alguém que anda essencialmente pelo deserto numa caminhada difícil, carregada da dor, raiva e frustração que tenta fazer desaparecer do seu corpo e alma. Com a fotografia deslumbrante do noroeste americano pelas mãos de Yves Bélanger, que recordamos do filme Laurence Para Sempre, será sem dúvida uma verdadeira festa para os nossos olhos.

É o difícil desempenho físico de Reese Witherspoon que carrega o filme e é já considerado por muitos como o melhor trabalho da sua carreira. Wild não é um filme biográfico habitual pois tem um formato narrativo que nos faz sentir verdadeiramente o que se se passa na mente da personagem principal. É uma obra que vale bem a pena ver.

Apesar de já ter estreado nos Estados Unidos, nós por cá teremos de aguardar por 19 de janeiro para assistir a este filme nas nossas salas de cinema.

Fiquem com o trailer de Wild a seguir.

Share.

Leave A Reply