X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

0

Esta é a primeira crítica do CineMag.pt. Não existe um motivo especial para começar por este filme, apenas é o escolhido por o ter visto recentemente. Este espaço pretende receber as nossas críticas a filmes mas não se esqueça de utilizar a caixa de comentários para deixar a sua mensagem e de também votar.

Este filme chegou às salas de cinemas este ano rodeado de grandes expectativas e com o potencial de se tornar um grande sucesso neste ano. Nasce sobre a produção da Twentieth Century Fox e da Marvel com um orçamento estimado em $200.000.000, um elenco de luxo, reunindo as condições para se tornar no melhor filme do género que já existiu.

Nesta sequela do franchising criado por por Stan Lee e Jack Kirby, os mutantes são perseguidos por sentinelas e a luta ao início parece bastante desigual, obrigando os poucos sobreviventes a fugir e a esconder-se para sobreviver. O professor Charles Xavier, interpretado por Patrick Stewart, Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman) encontram-se em situação aflitiva e a única solução que parece salvá-los é viajar até aos anos 70 para fazer com que os acontecimentos que levaram à guerra não aconteçam.

Centrado, preferencialmente, no herói Wolverine, X-Men é um feito notável. Sem dúvida um dos melhores filmes do género e o primeiro filme da Marvel que parece verdadeiramente contar a história ao estilo da banda desenhada. É um filme rápido, bem interpretado, com um guião coeso que nos leva facilmente para o futuro e o passado sem nos defraudar, acompanhando um herói que apesar de ser único, não está só e que apesar de ser herói, necessita também de ser salvo.

 

Ver Trailer de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

88%
88%
Excelente
  • Argumento
    8
  • Interpretação
    9
  • Efeitos Especiais
    9
  • Banda Sonora
    9
  • Geral
    9
  • User Ratings (3 Votes)
    8.3
Share.

Leave A Reply